sábado, 7 de agosto de 2010

Recuperação pós cirúrgica

SUA RECUPERAÇÃO APÓS A REMOÇÃO DE PEDRA ATRAVÉS DA URETEROSCOPIA

Este é um procedimento que requer breve internação. Por alguns dias após a cirurgia, você poderá sentir algumas dores quando urinar, necessitará urinar com mais freqüência ou notará sangue em sua urina. Um cateter ureteral poderá ser colocado em você. Este é um tubo flexível que evita o bloqueio causado pelo inchaço após o procedimento. O cateter é removido dentro de poucos dias após o desaparecimento do inchaço. Siga as instruções para verificar a existência de novas pedras.

:: SUA RECUPERAÇÃO APÓS A LITOTRIPSIA PERCUTÂNEA

Você poderá passar de 1 a 3 dias no hospital. O tubo colocado no lado de seu corpo será removido durante ou logo após o seu internamento. Uma nova consulta dentro de três meses irá assegurar que a sua pedra desapareceu. Consultas posteriores ajudarão seu médico a descobrir novas pedras, se houverem.

:: SUA RECUPERAÇÃO APÓS CIRURGIA ABERTA

Você poderá passar até 7 dias no hospital. O dreno em sua incisão será removido antes de sua alta. Você precisará cerca de seis semanas para uma recuperação completa. Consultas posteriores ajudarão seu médico a descobrir novas pedras e poderão evitar futuras cirurgias.

12 comentários:

  1. Ola! Retire o dois catetes dia 16/11/10. Como foi minha primeira vez com esse problema de pedra. Estou em duvida sobre quais cuidados devo tomar apos cirurgia via ureta? pode pegar peso, dirigir ter uma vida normal?Porque meu marido nao entende e fica querendo que faco tudo e ele nao para, porque e bipolar. gostaria de saber quais cuidados ja que nao tem nem uma semana?Por favor!
    Rose Ramos

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma retirada de um calculo renal e estou com um cateter no ureter, gostaria de saber se vc estava com o mesmo e se doi a retirada, a retirada do meu vai se dar pela uretra. Se puder pode entrar em contato bioxm8j2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola! Retire o dois catetes dia 16/11/10. Como foi minha primeira vez com esse problema de pedra. Estou em duvida sobre quais cuidados devo tomar apos cirurgia via ureta? pode pegar peso, dirigir ter uma vida normal?Porque meu marido nao entende e fica querendo que faco tudo e ele nao para, porque e bipolar. gostaria de saber quais cuidados ja que nao tem nem uma semana?Por favor!
    Rose Ramos

    ResponderExcluir
  4. Fis fis uma retirada de calculo ja faz 10dias e o medico tirou um dreno com 7dias. Agora estou com o buraquinho e ja faz 4 duas e nao para de vazar e normal estou con um cateter doplu j que vai ser tirado daki 2 semanas mas ainda estou preoculpado com o vazamento pelo buraco vasa bastante nao tenho febre nen dores e normal. E quanto tempo leva em media para parar de vasar
    rickws_never@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. é normal sair sangue na urina após 1 mês operado?

    ResponderExcluir
  6. dói um pouco mais dá para aguentar

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer a retirada de um rim e quero saber qual a recuperação e quanto tempo vou ficar de molho

    ResponderExcluir
  8. Estou com cateter e nao vejo a hora de tirar
    Estou tomando Buscopan e mesmo assim doi muito

    ResponderExcluir
  9. ..... mais ninguem responde isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente!!dói demais!!é horrivel!!!é uma pré morte...homens dói bem mais por causa da piroquinha que é comprida e tem q usar sonda!!dói!dói!dói!faz 2 dias que eu fiz a minha, sangra igual começo de menstruação!!em rapazes mais novos é pior ainda,de madrugada quando vem as ereçoes durante o sono machuca tudo gente dói,dói e dói ....
    mas é melhor que ficar tendo aquelas cólicas desgraçadas dos quintos dos infernos!

    ResponderExcluir
  11. estou com cateter há 3 meses, devido a situação estou pelo benefício do INSS,tudo que faço e motivo de dor, quando urino, vou no inferno e volto,as vezes minhas vistas escurecem de tanta dor que sinto,já fiz 3 pocedimentos e vou para o quarto proxima semana.Sangrar ja me acostumei, não conseguir dormir em função da dor, ou seja cólicas em função da rejeição.Já paguei meus pecados, o dorzinha miserável desgraçada.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também estou me recuperando da cirurgia que fiz há 1 semana e estou com o cateter que segundo o médico vai retirar na próxima semana. Apesar das cólicas, espero que você Pedro esteja melhor, pois seu sofrimento de 3 meses deve estar difícil. Um abraço.

    ResponderExcluir