sábado, 7 de agosto de 2010

Pedra nos Rins renal tira Nanda Alves do Tennis Cup

Bicampeã de Tennis retorna nesta segunda a Florianópolis e Juliana Bacelar ganha vaga na chave


A número 1 do Brasil e bicampeã da MasterCard Tennis Cup, Maria Fernanda Alves, está fora da competição. Ela anunciou sua saída do torneio na manhã desta segunda-feira, depois que os médicos diagnosticaram a presença de cálculos renais. A catarinense, que era a cabeça-de-chave 2, começou a sentir fortes dores ainda em Florianópolis, na sexta-feira. No hospital, conseguiu expelir um cálculo e foi liberada pelos médicos para viajar. Nanda chegou a Campos do Jordão no domingo pela manhã e logo no primeiro treino, voltou a sentir dores, sem condições de continuar em quadra. Novos exames diagnosticaram outros cálculos. A atleta retorna a Florianópolis ainda hoje para reiniciar o tratamento.

“Sinto muito não poder jogar, eu estava muito feliz por voltar a Campos do Jordão, e a primeira partida já seria um jogo bom, contra a Teliana, mas nem consigo pensar muito nisso, as dores são muito fortes. Tenho que ir para casa, tratar o problema para voltar no ano que vem”, explicou Nanda Alves.

Nanda Alves, atual 287a no ranking WTA jogaria a MasterCard Tennis Cup em busca do tricampeonato. Campeã em 2004 e 2005, a catarinense chegou a final em todas as edições que disputou, com exceção de 2001. Foi vice quatro vezes, em 2002, 2003, 2004 e 2009, quando perdeu a decisão para a boliviana Maria Fernand Alvarez Teran.

Com a saída da número 1 do Brasil, a goiana Juliana Bacelar ganhou a vaga e será a adversária de Teliana Pereira na estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário