quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dieta, o que comer com Cálculo renal (Pedra nos Rins)

As pedras nos rins (nefrolitíase também) é uma desordem caracterizada pela formação de pequenas massas consistem em cristais de sais de cálcio, magnésio ou de amônio ou ácido úrico, cálculos chamados, eles são gerados para a remoção de não-minerais que, em condições não patológica, é através da urina. Os cálculos são formados nos rins, mas também pode mover no trato urinário ou da bexiga. Para mais informações sobre o assunto, no entanto, consulte o nosso artigo pedras nos rins (cálculos renais).Não está claro o papel da dieta na formação de cálculos. Costumamos falar de limitar a ingestão de oxalato com o poder, mas a situação é muito complexa. Na verdade, a absorção de oxalato é proporcional apenas ao conteúdo dos alimentos ingeridos (o conteúdo de certos alimentos também depende da cultura, variedade, processamento, etc.), Mas também a capacidade de absorção do assunto e fatores predisponentes. Enquanto muitos autores estão pressionando por uma redução líquida de ingestão de cálcio (reduzida, mas pode levar a outros problemas, como, por exemplo, osteoporose), outros argumentam que a ingestão de 1,2 a 1,6 g de cálcio por dia através de lácteos diminui reincidência. Nem sequer claro o papel da vitamina C: Alguns estudos indicam que 4 g de vitamina C por dia (uma dose muito alta) favorecem a formação de pedras (aquelas feitas de oxalato de cálcio), outros não confirmam essa hipótese deve ser enfatizado que, em citrus é a vitamina C, mas, ao mesmo tempo que o ácido cítrico derreter cálculos. Todos concordam sobre a conveniência de uma redução do sal que aumenta a concentração de cálcio na urina. Recomenda-se geralmente a hidratação adequada, porque o único método de prevenção de pedras nos rins parece ser uma ingestão diária de fluidos significativa, especialmente água com baixo teor de minerais.Algumas fontes recomendada de beber 2-3 litros de água por dia, mas esta prática deve ser seguida rigorosamente apenas aos casos em que há uma predisposição clara claro para a recorrência do assunto. Para casos menos graves, é conveniente beber normalmente, acrescentando 300-500 ml de água em uma ocasião especial do dia, pequeno-almoço, por exemplo (sucos de frutas de baixas calorias). Em termos de orientação geral, uma estratégia vice-alimentares para prevenir a formação de pedras nos rins pode ser o seguinte:

    
hidratação adequada
    
redução do uso de sal eo consumo de alimentos muito salgados, para os atletas redução de suplementos de sal
    
reduzindo o consumo de carne preservada e certos tipos de peixes
    
Reduzindo o consumo de alimentos são particularmente ricos em oxalatos
    
consumo adequado de alimentos ricos em fibras.
cálculos dieta alimentar renaliRiguardo para evitar ou limitar é importante para limitar a esses críticos que teve vários episódios, de modo a não excluir praticamente toda a dieta! Relatamos, portanto:

    
carne (fumados, em conserva, ensacados)
    
frios
    
fígado
    
rim
    
Alguns tipos de peixe (anchova, arenque e sardinha)
    
crustáceos e moluscos
    
Cacau e chocolate
    
Café, chá e refrigerantes em geral
    
espargos, beterraba, folhas de beterraba, acelga, repolho, feijão, feijão, lentilha, ervilha, espinafre, ruibarbo, aipo, chicória, escarola, alho-poró
    
morangos, framboesas, groselhas e outras bagas
    
frutas secas
    
álcool e bebidas espirituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário