quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como descubrir e tratar de pedras nos rins

Além da presença de sangue na urina (hematúria, nem sempre visíveis a olho nu), pode utilizar as seguintes técnicas de diagnóstico:

     ultra-som, pode identificar possível expansão do trato urinário ou dos rins e da presença de pedras nos rins na cavidade.
     O x-ray, o que não é eficaz no caso de ácido úrico ou cistina (transparente aos raios-X) ea proximidade do cálculo com o sistema esquelético.
     Urografia (ou pielografia), teste mais sofisticado que utiliza um corante para localizar o local exato ea natureza do cálculo.
     A tomografia computadorizada helicoidal, certamente o teste mais definitivo é necessário quando as técnicas de diagnóstico acima dar lugar a dúvidas.

Para reduzir a dor severa antiespasmódicos são administrados por via intravenosa, dor e inflamação, à espera de expulsão espontânea da dall'uretere cálculo deve mover-se para a bexiga. Porque a uretra é maior que o ureter, geralmente o problema de calcular a uretra de um bloco depois de sua expulsão dall'uretere não ocorre.
Geralmente, no caso de pequenas pedras ureteral (até 5-7 mm) expulsão espontânea pode ocorrer entre 2 e 15 dias.
Como terapia de hidratação é frequentemente utilizado quando a água: você bebe um litro de água em 15 minutos para que a pressão facilita a expulsão do cálculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário