sábado, 2 de maio de 2009

Tratamento da Pedra nos Rins


As pedras de menos de 5 milímetros geralmente são eliminadas espontaneamente, com diclofenaco geralmente provendo alívio à dor. Porém, a maioria das pedras maiores que 6 milímetros requerem alguma forma de intervenção, especialmente se estiverem causando obstrução e infecção no trato urinário. Muitas vezes, Ondas de Choque Extracorpóreas Litotripsia podem ser usadas. Em outros casos, é necessário algum procedimento mais invasivo.

Tomar bastante líquidos é o principal item do tratamento, visando reduzir a concentração e supersaturação dos cristais urinários, e dessa forma, diminuir a formação de cálculos.

O método ideal de tratamento é suprimir completamente a recorrência e evitar que os cálculos existentes cresçam. Como os cálculos geralmente têm origem heterogênea e freqüentemente são manifestações de doenças multissistêmicas, é impossível haver um só esquema terapêutico. Por isso, o tratamento é diversificado e prolongado, requerendo o comprometimento permanente do paciente. Após 180 dias de tratamento, deve-se repetir a seqüência de exames para avaliar a eficiência da ação terapêutica. A revisão é fundamental para ajustar as medidas usadas no controle da recorrência e estimular o paciente na continuidade do tratamento.


60 comentários:

  1. durante 3 anos seguidos tive calculo.mais recentemente em dezembro de 2008 foi feito intervenção cirurgica para retirada.agora depois de 5 meses voltei a ter outro calculo.isso é normal? continuará formando calculo nesse periodo?não tenho ninguem na familia com esse problema.

    ResponderExcluir
  2. TENHO PEDRA NO MEU RIM,MEU CASO E DE CIRURGIA MAS QUERO SABER SE EU OPERAR,DEPOIS VOLTA DENOVO AS PEDRAS OU NÃO. MARCIA ROSANY BELÉM PARA 09181236164 09199667737

    ResponderExcluir
  3. CHEGA DE DOR E SOFRIMENTO! Ninguém merece essas malditas pedras nos rins!!!! Sou um formador de cálculos renais e sofri mais de 04 anos com o problema. Os médicos me diziam que não havia como dissolver minhas pedras e toda vez era um parto para eliminá-las. A mais ou menos uns 6 meses fui a um terapeuta naturólogo, que me recomendou um suplemento chamado NQI e o produto não só dissolveu minhas pedras, como ainda está servindo para prevenção na formação de novas. Eu recomendo a todos o terapeuta que me resolveu o problema, chama-se Professor Simeão Lopes Vieira (CRT-24536-SP / CNT-11076-SP). Podem confiar que o cara é mestre mesmo. Se você está sofrendo com pedra nos rins como eu sofria e já foi em um monte de médicos e eles só te enrrolam ou te fazem sofrer mais, procure um terapeuta e experimente o NQI. O NQI resolve mesmo. Chega de médico sem vergonha nesse país! Alessandro.

    ResponderExcluir
  4. O meu pao tem pedra nos rins.
    Ele tem 50anos, e não sabemos se é para ser operado ou não.
    O que havemos de fazer?

    ResponderExcluir
  5. tomei nqi e não resolveu nada...

    ResponderExcluir
  6. O melhor tratamento é beber MUITA água e usar mesmo o NQI. Não sei como o anônimo que fez o último comentário usou o produto e nem por quanto tempo, mas para mim deu certo.
    Na hora do aperto (cólica) injeção de buscopan, voltaren e soro.
    Se as dores forem constantes, outra dica é colocar uma bolsa de água quente sobre o local da dor, pois ajuda a aliviar bastante.
    Se tiver vômitos, cuidado com a injeção de PLASIL, para mim ela faz estrago e me deixa muito pior.
    No meu caso a única coisa que resolveu mesmo o problema foi água e NQI. Minha pedra de 9mm diminuiu para 6mm em meu segundo ultrasom, após 60 dias de uso do NQI e no meu último ultrasom, depois de quase 6 meses usando o NQI ela já não apareceu mais. Desejo um feliz natal e próspero ano novo a todos. Beijinhos da Marcinha.

    ResponderExcluir
  7. onde posso comprar esse NQI em portugal?

    ResponderExcluir
  8. Não sei de Portugal, mas aqui no Brasil a melhor opção é pela internet. Para mim o NQI também funcionou, inclusive melhorou as inflamações que eu tinha devido a excesso de ácido urico e por isso não parei mais de usar. Não sei se funciona para todo mundo, afinal, cada organismo é mesmo diferente um do outro, mas para mim foi bom. Também desejo um Feliz Natal e que venha 2010.

    ResponderExcluir
  9. É muito importante beber muita água, ela purifica o organismo e faz com que o fígado e os rins trabalhem melhor

    ResponderExcluir
  10. tenho uma pedra nos rins de 0,52 cm mais que doi muito alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Portugal nas farmácias é o xarope Resolutivo é simplesmente incrível!!!! Eu tinha dores horríveis

      Excluir
  11. Lidia conheço uma farmacia na vila formosa que vende um remédio que é muito eficaz. sei disso pq eu tomei, tinha 2 pedras de 1,5 cm aproximadamente,só descobri quando começaram as fortes crises de cólicas... o tel. é (11) 2671-7540!!!

    tomara que vc tambem se bem, pra mim resolveu...
    boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  12. Em portugal arranjo NQI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde1 como posso aquirir? obrigado

      Excluir
    2. vc pode adquirir nqi no site do laboratorio gauer www.gauerdobrasil.com.br la tem os fornecedores o tel do laboratorio é 08006013002 boa sorte!

      Excluir
    3. Em Portugal é o xarope Resolutivo !!!’ Ótimo ótimo

      Excluir
  13. Procurei o NQI em Portugal mas nao axo mesmo.
    Sofro de pedras nos rins porfavor alguem sabe alguma maneira de conseguir comprar o NQI Diz ai.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site do laboratorio gauer segue abaixo: www.gauerdobrasil.com.br clique em onde comprar, ira aparecer um mapa clica a sua cidade e no lado direito do computador tera uma setinha e procura sua cidade, ira aparecer os fornecedores boa sorte!

      Excluir
  14. Tente esse...: Abs!!
    http://www.nqionline.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que azar o de vocês não ter NQI ai em portugal! Eu usei e posso dizer que o suplemento é fantástico e dissolve mesmo as pedras. E o melhor é que você não sente nenhuma dor. Compro sempre pela suplementostore.com.br aqui no brasil e eles entregam super rápido, mas ai em Portugal não sei mesmo se tem. Boa sorte aos Portugueses!!!

    ResponderExcluir
  16. orlando cruz ontem fiquei internado em new yokr quase morri foda q eles aqui so te dar um soro e uma morfina e pronto e o preco e alto vio ja mijei 2 do rin esquerdo agora deu no direito rolei ontem no chao de tanta dor

    ResponderExcluir
  17. ola a todos, tambem gostava de exprimentar NQI e nao sou o unico, mas sou de portugal . pelo que leio só há no brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em portugal nas farmácias é o resolutivo chamado quebra pedras é simplesmente maravilhoso tenho várias pedras com dores horríveis quase sem andar e assim que tomei esse xarope foi incrível incrível incrível!!!!!

      Excluir
    2. Em Portugal é o xarope Resolutivo é fenomenal!!! Eu tinha dores horríveis

      Excluir
  18. Já tive cólica renal à 2 meses que depois passou depois de estar no hospital 1 dia, mas descobri que tenho uma pedra de 9,4 mm no rins e também gostava de experimentar esse NQI por aqui por Portugal. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. o que é NQI??? e posso comprar em qualquer farmácia do RJ???

    ResponderExcluir
  20. Deiró
    este produto dissolve pedra de 2cm pois minha espossa esta com uma alojada nos rins e os médicos e plano de saúde dela so enrolando e ela sente bastante dor, principalmente agora no fim de ano em que os médicos saem de férias e quero comprar o NQI se tiver certeza se realmente dissolve e apartir de que tamanho..

    ResponderExcluir
  21. Alguém tem fone do Professor Simeão Lopes Vieira (CRT-24536-SP / CNT-11076-SP)

    ResponderExcluir
  22. thenho pedras nos rins com cerca de 1 e 2 mm nos rins . andei a pesquisar na net e fala-se muito desse tal nqi , mas cá em portugal é muito dificil ou mesmo impossivel de conseguir ......então andei a informar-me nas lojas e ernanárias e disseram-me que há um xarope para tomar antes das refeições que é muito bom para dissolver as pedras nos rins .....o nome é o resolutivo regium e vende-se no celeiro de dieta em qualquer centro comercial em portugal.....e segundo informações , dizem que dá resultado .
    eu vou começar o tratamento hoje ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Portugal é o xarope Resolutivo é o quebra pedras !!!!! É maravilhoso mesmoooooo!!!

      Excluir
  23. Tenho uma pedra que está localizada
    na saida do rins e na entrada do ureter
    o NQI vai conseguir dissolvela, por favor alguem diga alguma coisa,ok...

    ResponderExcluir
  24. meu nome e jose geraldo tenho uma pedra nos rins, o ultra som disse q mede 10milimetro, quando eu fiz um raiox o urologista disse q mede aproximadamente 5milimetro o q e mais confiavel? o raiox ou o ultrason? ,estou bebendo bastante liquido ja q ele disse q nao precisa fazer cirurgia

    ResponderExcluir
  25. estou sofrendo com pedra nos rins ja ha muitos anos,ja fiz litrotrepcia não resolveu.ultimamente estou desempregada sem poder trabalhar por causa desse cauculo,será que alguém poderia me ajudar me doando o nqi ou outra medicação para resolver.meu cauculo mede 3ml.jo.beraldo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. ola quero saber de quem tomor NQI se esta bem .vc tem ou ja teve pedra nos rins sentem muitas dores e tambem arde muito as costas eu estou sofrendo muito com td isso tenho em vez enquando muita dor quando eu vou ourinar. alguem manda uma resposta pra mim obrigado

    ResponderExcluir
  27. Usei o produto e recomendo, funciona mesmo, só que demorou quase 3 meses para dissolver a pedra de 8mm completamente.

    ResponderExcluir
  28. NQI é tiro e queda, sem dúvida a melhor opção. Usei e recomendo.

    ResponderExcluir
  29. tambem gostaria onde posso emcontrar esse remedio moro na bahia estou com uma pedra em cada rins uma 5mm e a outra com 7mm.

    ResponderExcluir
  30. Meu irmao ja teve pedra nos rins e foi operado a pouco tempo, a soluçao é tomar muita água mesmo e maneirar no que come / bebe (como refrigerantes e conservantes).
    Caso fizer a cirurgia e continuar com os mesmo hábitos alimentares, eles podem voltar sim.

    ResponderExcluir
  31. Tenho pedra no rim tbm, definitivamente é pequena mas causa um incomodo quando estou deitado e postura errada. O medico me receitou tomar cerveja com temperatura natural... para mim funcionou... deu uma boa limpada. Tenho 23 anos e é de família pedra nos rins parece que é hereditário...

    ResponderExcluir
  32. Beto Portugal

    Para quem precisar eu tenho NQI em portugal.
    beto333@iol.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pedra no rim de 4mm e queria experimentar NQI. Sou de Lisboa. Agradeço que me diga como posso adquirir NQI. Obrigado

      Excluir
  33. REVOLTA: Minha amiga foi ontem ao medico com exame de imagem (ultrassom de abdomem) porque no domingo sentiu dores fortes (colicas). O médico informou que ela tem que “entrar na faca” – termo inapropriado para um médico, que precisa dar um diagnostico a uma paciente que tem dores fortes e que se sente insegura. O valor que o médico informou que custaria a cirurgia é de seis mil reais e minha amiga não tem condições.
    Bem, saindo do consultório deste médico, fui com ela procurar ajuda no hospital local, pois ela teria que ser operada pelo SUS. Não houve resposta, por enquanto. Resolvi então, procurar na net alguma coisa sobre “pedra nos rins”. Encontrei o produto chamado NQI e fiquei encantada! Li tudo o que fala em diversos sites e em comentários de blogues. Depois que minha amiga usar este produto voltarei a todos os blogues que encontrei para escrever sobre os resultados. Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. eu acho que se esse nqi fosse realmente muito bom nao estava a venda so no brasil ja estaria tambem em todas as ervanarias portuguesas para ser tao eficas e muito estranho estar assim tao restrito

    ResponderExcluir
  35. Esse tal de NQI faz SPAM na internet... cuidado galera. Sempre pergunte ao seu médico o tratamento mais eficaz.

    ResponderExcluir
  36. O que é isto NQI??? É liquido ou pó?

    ResponderExcluir
  37. salsinha muito bom para pedras nos rins

    ResponderExcluir
  38. O NQI não é divulgado porque poderá "atrapalhar" o mercado milionário de empresas que vendem equipamentos para tratamentos, sem falar nos preços "altos" praticados pelos médicos que realizam os procedimentos e as cirurgias. O tempo de tratamento com NQI pode demorar até 5 meses. O importante é consultar vários profissionais antes de tomarem uma decisão.
    Muita saúde a todos.

    ResponderExcluir
  39. Jovem de 19 anos ficou tetraplégica por causa de uma cirurgia para retirar pedra nos rins. Alguém já leu esta matéria? ESTOU HORRORIZADA!
    http://oglobo.globo.com/pais/no-mato-grosso-do-sul-jovem-internada-para-tirar-pedra-dos-rins-fica-tetraplegica-2996498

    ResponderExcluir
  40. galera toda eu comi ulha de pe e fiquei novo nao tou a brincar e malaguetas bem picante em jum junta tudo e come abracos...

    ResponderExcluir
  41. Sofro muito com pedras nos rins,todos os dias,não aguento mais. Faz 3 anos que vou no médico e não resolve nada. Ninguém merece essa dor maldita.

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho pedra nos rins e tomo uma vez por ano um remédio chamado pedrim, que é muito difícil de achar, em 3 dias transforma a pedra em gelatina, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite aonde você achou esse remédio ? Pois ele está suspenso , consegue passar o contato da farmacia que vende para que eu possa comprar , minha cirurgia é dia 21/08/2017

      Excluir
  43. Olá a todos, sobre a compra de NQI em Portugal:

    Comprei o NQI em Portugal, para o meu marido que sofre de litíase renal recorrente (já vai na 4º crise), no site:

    www.boticadanatureza.com

    Atenção, apesar de no site indicarem uma loja no Centro Comercial Mouras, no Lumiar, em Lisboa, não vale apena ir lá, não é loja de venda ao publico, é só o escritório do importador, só vende mesmo através do site.
    Há também duas lojas no Porto (norte de Portugal), uma em Gaia e outra no Porto mesmo:
    www.mundoverde.com.pt
    e
    www.naturbrazil.com

    Mundo Verde - avenida da républica, 2549 - Mafamude, Gaia

    Mundo Verde - rua do campo alegre, 820 Porto

    A Gauer do Brasil e a loja online Suplemento Store NÃO estão fazendo envios para o exterior, pelo menos não para Portugal, eu mandei um mail para eles perguntando se aceitavam encomendas para aqui e eles disseram que não, sem mais outra explicação, só assim , um redondo NÃO! Provávelmente por causa do contracto com esses dois importadores acima mencionados...
    O preço aqui é pesado, fiz as contas ao câmbio real/euro, e aqui pagamos pelo NQI o DOBRO do que se paga aí no Brasil!!! Belo negócio para os representantes aqui em Portugal!
    A saída é tentar arranjar alguém conhecido aí no Brasil, que compre o produto e depois mo envie pelo correio.

    As melhoras para todos, um abraço desde Lisboa,

    Amélia Rosa Soares

    ResponderExcluir
  44. http://www.calculorenal.org/pedrim.htm


    PEDRIM - medicamento descontinuado /suspenso, por causar efeitos colaterais adversos

    ResponderExcluir
  45. boa tarde , perdão a todos os doentes e não me julguem.
    troco rim por ajuda

    ResponderExcluir