quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cálculo Renal

O tratamento de pedras nos rins
As possibilidades são basicamente quatro: a ressecção endoscópica, litotripsia extracorpórea, litotripsia percutânea renal e cirurgia para "céu aberto". O primeiro é a introdução de pequenos canais naturais ao longo da sonda óptica (endoscópio) que identificam a localização do cálculo, que é então esmagado com um feixe de laser e ultra-som. Os fragmentos dos cálculos podem ser eliminados com a urina ou trechos a seguir o mesmo caminho de introdução do endoscópio. A cirurgia é realizada sob anestesia e na maioria dos casos dura pouco mais de uma hora.
A litotripsia extracorpórea, em vez de acenar bomba de choque geradas por um litotritor, de fora do corpo, a área ocupada pelo cálculo de que, mediante interação com ondas mecânicas, está quebrado.
O segundo método de tratamento, embora menos invasiva, tem a desvantagem de proporcionar a única possibilidade de eliminar os fragmentos naturais do cálculo, através da urina, o que nem sempre é fácil de implementar. Por esta razão, a onda de choque extracorpóreas litotripsia no caso de cálculos utilizando pequenas (menos de dois centímetros).
A litotripsia percutânea renal é definitivamente mais pesado do que a solução, indicada em caso de não viabilidade das duas primeiras ruas. É realizada sob anestesia geral, através de um pequeno orifício no lado você chegar ao cálculo que é removido ou quebrado.
Cirurgia "aberta" implica a abertura do abdómen e está agora reservada (não mais de 5% dos casos) apenas as grandes cálculos não-deformável ou aqueles que morrem, ou seja, ocupando toda a pelve e da pelve do rim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário